quinta-feira, 9 de julho de 2009

Rest In Peace, Michael Jackson

Eu gostaria de me desculpar com os fã de Michael. Fui fria no post "Michael Jackson não morreu?!", em que falo sobre sua morte.

Para mim, era indiferente. Eu tinha noção de quem ele era, das transformações no corpo, dos boatos... Mas eu não conhecia realmente sua carreira.

Depois de tanto ver noticiários prestando suas homenagens, só passei a acreditar depois que assisti seu funeral, transmitido ao vivo para todo o planeta!
E foi com as canções interpretadas neste dia, que eu comecei a me tocar quem era o grande Michael. Foi com o depoimento da Brooke Shields e com o depoimento da política, a qual não sei o nome, que eu tive noção da pessoa comum (como nós, que não somos famosos) e verdadeira que ele foi, caridosa e preocupada com a paz mundial.
E que grande talento! Sem dúvida, o Rei do Pop! Título muito bem merecido.

E depois de muito falarem sobre seu jeito infantil, me toquei de uma coisa:
Gente, Michael Jackson era Baby! É claro que era! Mesmo tendo que encarar a realidade todos os dias de seus quase 50 anos, no fundo, ele amava ser uma criança, não queria crescer. Complexo de Peter Pan, doença... interpretem como quiser, eu defendo Michael!
Como foi dito aos seus filhos em seu funeral, "não havia nada de errado com o papai de vocês".

A imprensa divulgou que ele iria gravar uma música em prol das vítimas do 11 de Setembro, como "We Are The World". Acredito que ainda gravarão, certamente cantada por vários artistas.

Acabei vendo vídeos dele no youtube - inclusive o ridículo do "suposto fantasma" - e baixei algumas músicas do The Jackson Five. Não virei fã por causa da "modinha póstuma" que surgiu, apenas procurei conhecer melhor sua carreira e reconhecer seu trabalho.

Rest In Peace, Michael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!