domingo, 19 de julho de 2009

Pottermaníacos Voltam à Lotar Salas de Cinema

Após a estréia matinè de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", nota-se que o bruxo mais famoso do planeta surpreende a cada aventura. Boas críticas, depoimentos de fãs emocionados e J. K. Rowling enricando ainda mais.

Não sou fã de Harry Potter, nem fui enfeitiçada por essa magia [ Graças a Deus! ], mas acho legalzinho quando começo a assistir, é assistível.

Há quem acredite que a Sra. Rowling fez um pacto para se dar bem na vida - e não é que ela conseguiu mesmo tamanho sucesso?!

Segundo sua ideologia Potteriana, existem dois mundos: o dos bruxos e o dos trouxas (os que são incapazes de realizar magia e não acreditam que isso é possível).
Ora, o termo "trouxa" é tido como ofença na nossa língua.
Não acham que já há um apelo que te força a não querer ter o título de "trouxa" ?
Ou seja, quem não quer ser chamado de trouxa, passa a acreditar que existe mesmo aquele mundo de magia;
logo, torna-se um deles.

Muito esperta a Sra. Rowling, não? Nem tanto. Há os que são indiferentes e há os apocalípticos.
Crentes ou não, aqui vai uma dica de livro: "Por que não magia? - A sedução contemporânea pelo mundo mágico de Harry Potter", de Paula Viana Mendes.

Este livro é resultado de sua monografia. Assisti sua palestra em minha Faculdade, e só então entendi as estratégias de Rowling para seduzir seu numeroso público. Vale a pena conferir! ;)

A propósito, acabei indo ver o 6º filme do Harry. Desculpem-me os fãs, mas não me emocionei. Pelo contrário, achei que faltou algo no final. Por mais que haja uma continuação, aquele final não poderia ter ficado vago daquele jeito! pelamordedeus!
Ok, vou parar de falar, afinal, nem li o livro pra saber se o final era daquele jeito mesmo huahuahuauha

kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!