Já notaram que, quando começa um comercial da Claro ou da Tim, você não consegue identificar qual o produto de cara??
São sempre assim: pessoas bonitas sorrindo, efeito slow e uma música de fundo (que ou é instrumental ou é uma canção em inglês, simples e de fácil compreensão). Aí surge uma voz em off que começa a falar sobre o produto e suas vantagens e logo esse produto aparece. Só então cai a ficha.
A Vivo pelo menos tem aquele bonequinho animado da marca, que geralmente já entra nas primeiras cenas. A Oi tem a variação de cores (alaranjado, azulado...) e está investindo no humor, criou o Ligador.
Acho lindas as cenas desses comerciais, por sinal, são feitos não mais em câmeras comuns, mas câmeras de cinema mesmo, por isso as cores e o contraste são perfeitos! Porém, nós, publicitários, temos que saber trabalhar melhor isso, criar uma linha de pensamento diferente da concorrência.
Mas belas cenas em "câmera lenta" não são a única receita para o sucesso. Ora, quem não se diverte vendo os comerciais da Red Bull? Simples desenhos animados, de custo BEM reduzido, e uma dose de humor fazem desses comerciais uns dos mais conhecidos mundialmente! E o interessante é que, já no início do comercial, você já identifica o produto, já é marca registrada e isso é bacana!
Portanto, publicitários, a receita para o sucesso de uma campanha não é quanto dinheiro se investe, mas o quanto de criatividade que se explora. Até mesmo uma câmera num tripé, um cenário de parede escura, um texto simplório e o funcionário voluntário da agência podem fazer um comercial que entrou pra história!
Relembre: http://www.youtube.com/watch?v=Mnd6Fyrbrak
Você consegue identificar qual o produto dessas cenas? Tim ou Claro?? As respostas serão dadas no próximo post! ;)
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ricsan