quinta-feira, 21 de maio de 2009

Patins nunca saem de moda


Patins são tudo de bom! Não importa o design ou o modelo, patins nunca saem de moda! O auge dos patins com 4 rodas seriadas em cada par foi, aqui no Brasil, na década de 90. Eu aprendi cedo a me equilibrar neles e os levava para todos os cantos que eu ia. Eram pretos com verde limão! 8)

Ainda me lembro do dia em que fui comprá-los. Eu tinha 6 anos, tinha acabado de tomar vacina com minha vizinha (Larissa, na época). Então, para eu não ficar mais chorona do que estava depois de tomar injeção, mamãe nos levou para o antigo Castelo da Criança, uma loja certamente já falida há um bom tempo. Lá, experimentei meus patins e minha mãe me segurou para eu me equilibrar. Ainda compramos uma cadeirinha lilás que tenho até hoje! Só que meu priminho pentelho se apossou dela, mas eu ainda consigo enfiar meu bundão lá para sentar! kkk E o descuidado deixa-a no sol e, com isso, el desbotou. ¬¬

Esses dias, lembrei-me do meu velho patins, que minah mãe deu para a filha da antiga empregada há alguns anos. Então, pedi um novo para minha mãe e, mesmo em tempos de crise, ela me deu um todo regulável, veio até com capacete, joelheira e cotoveleira. O capacete entra na minha cabeça, mas os outros acessórios são apertados. Adivinha! A marca é Solzinho! kkk Isso mesmo, comprei na Rihappy! xD É de criança, mas vai até o número 37. =P

Enfim, acho que todos deveriam "resgatar" seus patins ou comprar um par novo e sentir aquela sensação gostosa novamente! Afinal, patins são meio de transporte, esporte e lazer. E quem disse que patins é para criança?? Em Miami, na Califórnia, em Portugal e, certamente, até na Escócia os patins são praticados por diversas idades.

Quando fui à São Paulo pela primeira vez, em 2007, fui ao shopping El Dorado e, lá perto do estacionamento, tinha uma pista de patins no gelo! *.* Já teve pista de patins no gelo aqui em Fortaleza, no Iguatemi, mas que eu fiquei só olhando minha prima patinar, pois eu deveria ter uns 4 anos na época. Enfim, fazia anos que eu não andava de patins normais e nunca tinha andado no gelo!
Resultado: 6 quedas em meia hora; vários arranhões e uma mecha de cabelo cortada, sem dó, pela lâmina do patins de um cara que passou rápido por mim quando eu estava ao chão após uma das quedas!

Bom, ainda bem que foi o cabelo! Poderia ter sido pior! O.o
Melhor continuar praticando com meus patins normais do Solzinho, não quero desencorajá-los a experimentar patins no gelo =D hahaha

Mas se você é gaúcho e chegar em Fortaleza dizendo "Vamos andar de roller?", você será linchado! =P
"Roller" parece um outro nome, o qual "prefiro não comentar"!
;)

Kisses

2 comentários:

  1. atõroon PATINS *-* pena qe não tem nem por onde eu andaar & atualmente ele ta MEIO quebrado maár mesmo assim eu ando :)
    eu aprendi sozênha e nunca cai bênhe 8)

    kisses amoura :*

    Jéssica Paixão <3'

    ResponderExcluir
  2. Jéssica! rá!

    Verdade, Fortaleza não tem calçada, bem dizer hauhauua Quando tem, é toca acabada.. uor huahuaa

    Eu também aprendi sozinha! ^^ minha mãe só me segurou pra eu levantar e ficar de pé! Ah, eu já caí, claro. Faz parte! hehe

    Valeu!

    kisses

    ResponderExcluir

Obrigada!