quarta-feira, 27 de maio de 2009

Aquecimento Global na Mídia: moda ou preocupação em salvar o planeta?

Já repararam que, dos anos 2000 para cá, todo mundo só fala em aquecimento global? Todas as mídias só falam nisso e até já virou estratégia de marketing de algumas empresas, como a de uma linha de produtos de limpeza, dizia no comercial que, SE vocÊ comprasse os produtos, eles IRIAM "plantar árvores para você"! Ah, pelamordedeus! Isso é uma chantagem ridícula!
A questão de ajudar na conservação do meio ambiente está na consciência de cada um! Não é por causa de um comercialzinho idiota que eu vou ficar com a consciência tranquila porque ajudei a plantar UMA árvore! E sabe lá se ela foi realmente plantada! E tem meu nome lá pra comprovar?? Ah, francamente! >.<

Eu, graças a Deus, tenho um quintal arborizado em minha casa. Inclusive, aos 10 ou 11 anos de idade, fiz minha própria horta! Ficava dibaixo da mangueira, pertinho do muro, sem atrapalhar ninguém, nem a passagem dos carros. Pena que eu não entendia de plantação e só agoava, não colocava estrumo =/

"Aquecimento global" é uma expressão bastante repetida ultimamente. O fato é que meio ambiente sempre existiu e não é de hoje que se tem noção de extinção, de poluição, de efeito estufa... Desde pequena, fui ensinada a economizar água, a proteger os animais, ouvia a história do "passarinho que leveva água no bico para ajudar a apagar o incêndio na floresta". Ou seja, isso é uma questão de educação desde o princípio, nao é com esses desespero das mídias que a gente vai conseguir convencer todo mundo a mudar radicalmente de uma hora pra outra! Acho que uma palavra imperativa resume tudo: Econimize.

Não se gabe porque o Brasil é rico em água doce. Não se iluda achando que vamos ganhar dinheiro futuramente exportando-a. A história de nosso país foi construída de exploração e de exportação e, olhe para nós, ainda somos subdesenvolvidos e mal vistos.

Vale a pena conferir os comerciais do Greenpeace, da WWF. Porque eles não te chantageiam, eles expõem o problema e cabe a você, à sua consciência, começar a refletir e a agir a favor da preservação.

E olhem o que achei num calendário da Faculdade:



Cliquem na imagem para ver melhor e poder ler.
Adorei isso, deve ter sido feito em papel reciclado.
As agências do Banco Real estão recebendo coletas de pilhas, baterias, celulares... Acho uma ótima iniciativa e não há chantagem nisso hehehe =D

Portanto, não entremos em pânico, basta cada um (mas cada um mesmo!) fazer a sua parte e ajudar o outro a fazer a parte dele também. Não tenha medo de denunciar aquilo que te encomoda e que prejudica o meio ambiente. Seja cidadão, você tem o direito de viver em harmonia com o meio ambiente. Juntos, podemos conservar nosso planeta por décadas mais.
Ainda há tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!