sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Everybody Loves Coca-Cola!


Associo a Coca-Cola à juventude, ao “American Way Of Life” dominando o mundo. Lembro da história, dos primeiros anúncios americanos. Apesar de antiga no mercado, a Coca-Cola sempre vai ter um perfil jovem, atual. Seus comerciais mais recentes mostram isso, sempre acompanhados de boa música e de efeitos gráficos. A Coca-Cola demonstra abrangência no mercado, pois patrocina grandes eventos em todo o mundo, principalmente shows (patrocínio de marketing); realiza diversas promoções de venda, como os antigos Geloucos, as minigarrafas e as bolinhas dos jogadores de futebol. A comunicação no ponto de venda é explícita, visto que a grande maioria das geladeiras de bebidas são todas adesivadas da Coca-Cola, mesmo contendo outros refrigerantes além dela. Por falar nestes outros refrigerantes, muitos deles são co-marcas da Coca-Cola, como a Fanta, o Sprite e o Kuat. O valor de marca da Coca-Cola é altíssimo, uma vez que é vendida em todo o mundo e é de fácil acesso ao consumidor em geral. Até mesmo o Microsoft Word reconhece a palavra “Coca-Cola”! Com certeza, sua consciência de marca consiste na lembrança dela. Percebo que a Coca-Cola tradicional (sem considerar suas derivações como Light e Zero), atualmente, tem explorado mais as necessidades simbólicas do que experimentais, pois retrata bastante a juventude, um estilo de vida criado para quem bebe Coca-Cola.

E veja só que legal essa publicidade da Coca-cola.
E viva os britânicos modernos! rá! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!