segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reciclar está na moda??

Você já deve ter percebido que, de alguns poucos anos para cá, a preservação do meio ambiente tem sido posta em evidência e destacada pelos meios de comunicação.
Bom, todos nós sabemos que o meio ambiente sempre existiu, mas só agora as pessoas estão se importando de verdade (e desesperadamente) com ele. Mas por que toda essa mobilização repentina de cuidar da Terra?

Primeiramente, é preciso entender o conceito de "sustentabilidade". Nada mais é do que as empresas e indústrias fabricarem um produto que tenha matéria-prima de fácil decomposição no meio ambiente ou que possa ser reposta pelo homem, ou ainda, que seja reciclável. Por exemplo, a Faber Castell, que foi a primeira empresa de lápis a reflorestar, ou seja, a devolver ao meio ambiente aquilo que dele extraiu.

Ok, isso não é novidade para nós, há anos isso vem acontecendo. Mas por que reciclar está na moda? Simplesmente porque os recursos naturais estão se esgotando!
E o capitalismo precisa sobreviver por muitos e muitos anos ainda! Essa é a realidade mundial: a natureza como forma de lucratividade.

Mas não devemos ser apocalípticos e condenar perpetuamente o capitalismo. Ora, devemos preservar a Terra pelo nosso próprio bem estar, pelo ar que respiramos, pelos belos pôr-dos-sóis, pela contemplação dos bosques e florestas, pela água que consumimos, pelos oceanos que nadamos... e por tantos outros propósitos. =]

kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!