quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CRÔNICA - Lição sobre os sonhos

Ao sentar-me no banco da braça com o sorvete na mão, o pequeno Matt sentou-se ao meu lado, provou seu sorvete e olhou para o horizonte.
- A gente sonha quando está dormindo ou a gente dorme quando está sonhando? - Olhou para mim franzindo a testa.
Olhei para ele e sorri levemente. Respondi:
- O sonho é gerado a um certo nível do sono. Quando estamos dormindo, em determinado momento, começamos a sonhar. - Tomei um pouco do meu sorvete e continuei - Isso não nega o fato de que estamos dormindo enquanto acontece o sonho.
Matt tomou um pouco de seu sorvete e olhou curiosamente para mim, dizendo:
- Meu amigo falou que o sonho dele é ir para a Disney. Quer dizer que ele dormia enquanto falava comigo ou ele sonhou isso quando estava dormindo?
Sorri para Matt e disse-lhe claramente, olhando em seus olhos:
- Quer dizer que a vida não é só para ser vivida, mas também para ser sonhada.

Raíssa Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!